Termos e Condições

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Termos e Condições

Envios
Os Envios são feitos através de Transportadora.
As entregas são efetuadas de segunda-feira a sexta-feira sem hora fixa para entrega

As encomendas feitas no site, têm um valor mínimo de 5€ sem IVA, excluindo taxa de entrega.

Pagamento
Transferência Bancária: Após encomenda deverá efetuar o pagamento por transferência bancária enviando de seguida comprovativo para o nosso e-mail: geral@clrelectronica.pt

A encomenda será validada e posteriormente expedida assim que o valor do pagamento dê entrada na conta bancaria da CLR.

Outros métodos permitidos: Referência Multibanco, Paypal, MBWay.

Prazo de entrega e stocks de material
80% das entregas são feitas em 3 dias úteis. (tempo máximo previsto e para o artigo assinalado em stock)
No caso de haver rotura de stock de um artigo, a encomenda será enviada num prazo médio de 20 dias (tempo máximo previsto).
Os prazos relativos ao tempo máximo são apenas indicativos e são cumpridos sempre que nos for possível não nos podendo responsabilizar por atrasos ou falhas nas entregas, uma vez que, as entregas são da inteira responsabilidade da Transportadora.
Sempre que este prazo não possa ser cumprido será avisado por e-mail.

Um artigo “Em Stock” no website CLR, não é garantia de stock efetivo na nossa loja. O cliente deverá sempre contactar a loja antes de se deslocar à mesma por forma a garantir stock do produto para levantamento físico.
Dado o panorama atual, com escassez de matérias-primas, produtos para entrega e inflação anormal, a CLR pode não garantir o envio dos produtos comprados ou a manutenção de alguns preços anunciados.

Nestes casos, o cliente será contactado, e sempre que necessário, pode-se proceder ao cancelamento de encomenda e respetiva devolução de eventuais valores pagos.

Garantia
Os produtos expostos na loja online da CLR estão abrangidos pelo regime de garantia legal com base em algumas premissas:

Considerando a CLR meramente um distribuidor, todos os artigos comercializados não são fabricados pela mesma, pelo que no momento de venda a CLR passa para o cliente a mesma garantia (dada pelos fabricantes).
Em casos de RMA, a CLR enviará, assim que possível, o artigo para o fabricante para que este seja analisado o mais rapidamente possível. Este processo não depende inteiramente da CLR pelo que o cliente terá de aguardar a avaliação do fornecedor/fabricante. Todos os produtos são previamente testados nas nossas instalações. Assim que enviados para o fabricante, todo o processo passa a ser da inteira responsabilidade do mesmo.
Os pedidos de RMA são efetuados ao balcão das nossas instalações preferencialmente ou em caso de impossibilidade de comparência, por email ou qualquer outro meio que possa fazer prova. Qualquer alteração visível ao artigo original exclui automaticamente a sua garantia. Tem-se como exemplo o facto do artigo apresentar a carcaça/peças partidas ou visivelmente danificadas, artigos que sejam apresentados como incompletos (falta de cabos, fonte de alimentação etc), remoção de autocolantes/selos segurança e números de série ou qualquer alteração de software/hardware aos produtos na CLR adquiridos.
Caso os artigos não apresentem qualquer anomalia e/ou que seja imputada culpa ao cliente, a CLR reserva-se no direito de cobrar uma taxa para cobrir eventuais custos logísticos.

O prazo para levantamento de equipamentos para reparação é de 30 dias após o cliente ser avisado que o artigo encontra-se disponível. Caso o cliente não levante o artigo no prazo considera-se abandonado (art. 1267/1a do C.Civil) pelo que a CLR deixa de ser responsabilizada pela integridade do mesmo. Após o artigo ser considerado abandonado o cliente fica obrigado a pagar uma importância de 1.5 Euro por cada dia de atraso. Ultrapassados 3 anos após a data do documento a CLR considera o artigo sua propriedade (art. 1299 do C.Civil). Em caso de dívidas a CLR reserva-se no direito de reter todos os artigos até que estas sejam liquidadas.

Não está coberto pela Garantia:
Danos provocados pelo transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados pela não preservação/mau uso e/ou usos abusivos;
Danos provocados por má instalação, montagem ou configuração;
Equipamentos reparados por entidades ou indivíduos alheios á CLR.
Produtos consumíveis, sujeitos a desgaste ou com tempo de vida útil reduzida (semicondutores ,condensadores, resistências, conectores, produtos químicos, baterias, pilhas, produtos sujeitos a altas temperaturas, comandos, entre outros…)

Kits de barras de leds tem garantia de 6 meses dada pela fábrica pois também é considerado um produto de desgaste rápido.

No caso de reparações efetuadas pelo nosso departamento Técnico, o período de garantia dado pela CLR é de 1 ano (para a mesma anomalia) após levantamento do equipamento.
Apoio ao Cliente

geral@clrelectronica.pt // 214914862 (Custo de chamada para a rede fixa nacional)

 

Livro de Reclamações

A CLR dispõe de livro de reclamações digital, o mesmo pode ser acedido através do link:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/